Anúncio


Na Fonte Nova, Bahia bate o Salgueiro e segue vivo na briga por vaga nas quartas

Tricolor vence equipe pernambucana por 3 a 0: Artur e Fernandão marcam no primeiro tempo, e Gilberto faz o dele no segundo

Os 90 minutos

Precisando do triunfo, o Bahia matou o jogo contra o Salgueiro ainda no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Artur abriu o placar; aos 20, Fernandão fez o segundo do Tricolor. O Salgueiro pouco criou e teve dificuldade para se articular no meio de campo. Na segunda etapa, apesar da sensível queda de ritmo da partida, ainda deu tempo para o terceiro gol do Bahia: de Gilberto, por cobertura, aos 31.


Primeiro tempo

O Bahia dominou a primeira etapa do primeiro ao último minuto. Literalmente: abriu o placar no primeiro minuto de jogo, quando Artur recebeu um belo de passe de Arthur Caíke, invadiu a área e bateu colocado. A dupla, aliás, deu trabalho ao Salgueiro, junto com Fernandão, que deixou o dele aos 20: após escanteio cobrado por Artur, o centroavante surgiu no meio da defesa adversária e mandou de cabeça para o fundo da rede. E haja trabalho! Diante de um Salgueiro um pouco desorganizado, Fernandão ainda perdeu duas chances de ampliar, assim como Arthur Caíke, que quase marcou o terceiro do Bahia aos 25 e aos 43.

Segundo tempo

A partida deu uma esfriada no segundo tempo. Apesar de precisar correr atrás do prejuízo, o Salgueiro não conseguiu se articular para criar jogadas eficientes de perigo e passou a tentar de longe. Do outro lado, o Bahia perdeu um pouco do ímpeto de atacar e começou a falhar na organização do meio-campo. Mas faltava, ainda, o gol do artilheiro. Aos 19, Gilberto substituiu Fernandão, que pediu para sair, e marcou um golaço cerca de 10 minutos depois: recebeu passe de Shaylon na área e mandou para a rede depois de encobrir o goleiro Luciano.

Como fica a tabela

Com o triunfo, o Bahia segue com chances de conquistar uma vaga às quartas da Copa do Nordeste. Com 12 pontos, o Tricolor é o quarto colocado do grupo B - o CSA, quarto, tem um ponto a mais. O Salgueiro é o quarto colocado do grupo A, com seis pontos.

Público e renda


Próximos jogos

O Bahia volta a campo na quarta-feira, pelo Campeonato Baiano: às 21h30, enfrenta o Atlético de Alagoinhas em jogo de volta das semifinais da competição. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor joga no sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. O próximo jogo do Salgueiro será no sábado: recebe o Ceará, no estádio Cornélio de Barros, pelo Nordestão.

Fonte: Globo Esporte | Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Postar um comentário

0 Comentários