Anúncio


Homem é preso na Bahia durante operação contra pedofilia


Um homem, identificado como Luiz Leal da Silva, técnico em informática, de 33 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 28, durante a Operação Luz na Infância, realizada no município de Guanambi (distância de 796 km de Salvador).

Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos com o suspeito computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e HDs, contendo mais de 1400 imagens de pornografia infantil. O material foi enviado para perícia técnica.

A Operação Luz na Infância cumpriu oito mandados de busca e apreensão na Bahia. Além de Guanambi, foram dois em Lauro de Freitas (RMS) - bairros de Itinga e centro - e um em Jacobina (a 358 km da capital baiana). Já em Salvador as ações aconteceram nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe.

Todos os suspeitos foram identificados pela Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) após coleta de elementos informativos em ambientes virtuais, que apresentavam indícios de autoria e materialidade dos crimes. 

Depois do procedimento, as informações foram passadas para a Polícia Civil, que instaurou os inquéritos, solicitando ao juiz a expedição dos mandados de busca e apreensão. 

Contra abuso e exploração sexual 

A Operação Luz na Infância tem o objetivo de combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com participação da Polícia Civil do Distrito Federal e mais 26 estados.

Fonte: A Tarde | Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários