Anúncio


Capim Grosso: Campanha ‘Respeite a Faixa de Pedestre’, vai ás ruas com participação de alunos e entidades


Nesta terça-feira, 19 de março, foi realizado uma campanha educativa na avenida ACM da cidade de Capim Grosso, com o tema “RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE, SUA ATITUDE PODE MUDAR O TRÂNSITO”.

Alunos do 9º ano, do Colégio Tarcília Evangelista de Andrade, acompanhados do Consultor em Trânsito, Vagner Melkart, realizaram esta ação onde exibiram cartazes, distribuíram panfletos e conversaram com motoristas e pedestres sobre seus direitos e deveres, incentivando-os a respeitarem a faixa de pedestre. Em alguns dos cartazes estavam escritos: 

Três requisitos para ser um bom motorista: 

"Educação, responsabilidade e atenção.”
“Respeitem as faixas de pedestres”
“PARE”.


Ao final ação realizado uma palestra com o especialista em trânsito urbano Wagner Melkart Carvalho de Almeida, para alunos e professores nas dependências do Colégio Tarcília, com transmissão ao vivo pela Contorno FM, além de Flashes dos semáforos durante a programação.

Essa campanha foi lançada pela Rádio Contorno FM que sentiu a necessidade de contribuir, e de intensificar a conscientização dos condutores e pedestres em relação ao respeito à faixa de pedestres. Durante todo o mês de março a programação da Contorno FM abordará o assunto com entrevistas, spots educativos e várias ações a fim de contribuir com a educação no trânsito e cumprir o seu papel de rádio a favor da comunidade.

Para isso também foi enviado ofício à gestão municipal solicitando adequação nas faixas de pedestres, reativação dos semáforos de pedestres, adequação de meios-fios nas faixas, entre outras adequações de pequeno investimento, mas de grande contribuição para segurança dos pedestres e condutores.

Essa é uma iniciativa da Contorno FM, que conta com todo apoio do departamento municipal de trânsito, Colégio Municipal Tarcília Evangelista de Andrade e site FR Notícias.


Fonte: FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários